domingo, 14 de março de 2010

TEs+TEx+Clã=19

Nos dias 27 e 28 de Fevereiro, o Clã convidou a TEs para passar o fim-de-semana em Sintra. Sem saberem, o Clã tinha organizado para eles uma actividade com o objectivo de ficarem a conhecer melhor a sua mística. Mas isso, só aconteceu no Sábado à tarde e à noite.

Antes disso, a manhã foi passada a fazer jogos, na sede do 93, acompanhados da nossa TEx, que também esteve presente na actividade.
Depois do almoço, despedimo-nos da TEx, e lá foi o Clã preparar o jogo de vila para a TEs. Depois de tudo preparado, voltámos a encontrar-nos com a Tribo de Escoteiros, desta vez em Seteais, onde começou o jogo.
Ao longo do jogo, as patrulhas Puma e Escorpião tiveram de decifrar e seguir as mensagens que lhes iam sendo dadas em cada posto, responder a perguntas e ainda fazerem alguns jogos, tudo isto para tentarem ganhar à patrulha “adversária”.

Depois de enigmas aparentemente impossíveis de resolver, de mensagens demasiado bem escondidas, de jogos que provocaram muitas gargalhadas e desilusões (para os derrotados, claro! :P), de uns apertos de mão ao Presidente da Câmara (isto não estava programado, confessamos…) e de verem árvores a cair (não se percebe porquê! Até parece que estava vento… -.-‘), as duas patrulhas lá chegaram ao fim.

Mas os resultados só se souberam depois do jantar, preparado na sede do 93, mais uma vez, com a presença da TEx, que entretanto chegou da sua actividade da tarde, onde fizeram alguns jogos pela vila de Sintra com o objectivo de manter o espírito de Tribo entre as patrulhas Touro e Coruja.
Depois do jantar e de lavada a loiça (tarefa que foi um verdadeiro desafio para alguns escoteiros :P), chegava o objectivo da actividade: mostrar à TEs quem são, afinal, os Tuaregues.
O que aconteceu na cerimónia mística foi…como é óbvio, absolutamente secreto, mas podemos dizer que a Patrulha Puma saiu vencedora no jogo de vila e que, agora, já todos sabem o que dizem quando gritam:
“Amenokhal! Targui!”

O resto da noite foi passada à conversa e a jogar à tão famosa “Aldeia” (enquanto o Clã já dormia, porque a idade já pesa…), até que o sono fez com que a TEs e a TEx se fossem deitar.
No dia seguinte de manhã, depois das habituais dificuldades para acordar, tomámos o pequeno-almoço, arrumámos a tralha e rumámos à nossa sede, na Pontinha, para mais uma reunião de Domingo.

2 comentários:

Kika :) disse...

he he he... ainda dei umas boas gargalhadas a ler este post :)
muito fixe!!

Parece ter sido uma óptima actividade e é bom ver o Clã a passar o testemunho ;)

Fortes canhotas p todos,
Boa Caça

"O Escoteiro é alegre e sorri perante as dificuldades" :) he he he... ainda dei umas boas gargalhadas a ler este post :)
muito fixe!!

Parece ter sido uma óptima actividade e é bom ver o Clã a passar o testemunho ;)

Fortes canhotas p todos,
Boa Caça

"O Escoteiro é alegre e sorri perante as dificuldades" :)

Unknown disse...

O Clã não dormiu não senhora ! O Clã fez uma simulação para ver se conseguíamos por a TEX e TES a dormir também ! Para além deste facto, vocês jogaram à aldeia mas quem ganhou foi o Clã !


Canhotas
Fábio