terça-feira, 9 de abril de 2013

Formação, formação, formação!

Há quanto tempo o Clã não passava pelo PNEC? É uma boa pergunta, mas a resposta não é o mais importante. O mais importante é que voltámos ao parque da Costa de Caparica para relembrar técnicas de campo e de pioneirismo.

Por isso, foi ver-nos, desde Sexta-feira à noite, de um lado para o outro, a acartar os troncos que se tornaram... Bem, se já se cruzaram com as fotografias da actividade, já sabem qual foi o resultado final*, que, durante muito tempo, intrigou os nossos vizinhos de campo – a Alcateia.
“O que é isso?” foi provavelmente a pergunta que mais ouvimos durante todo o Sábado. Claro que, de manhã, quatro troncos no chão não davam ideia do que ia sair dali, mas, ao fim do dia, estava pronto: um suspenso com abrigo e uma mesa para todo o Clã! Afinal, não era uma nave espacial, Alcateia...

Mas não só de construções se fez este fim-de-semana de formação. Ainda no Sábado, com a ajuda do Carlos Dias, foi tempo de relembrar como fazer uma fogueira e ainda algumas técnicas de cozinha selvagem. Deixámos os tachos e panelas e, com papel de alumínio, lá cozinhámos lombos de pescada e, para acompanhar, legumes. Tudo na fogueira, claro. Se estava bom? Nem houve tempo de tirar uma fotografia para vos mostrar. Esperemos que isso prove a qualidade do cozinhado.
A fogueira só se apagou mais tarde, até a chuva, depois de um dia de tréguas, voltar ao PNEC. Pronto, nós cedemos e até fomos dormir. Não que estivéssemos cansados..não, nada! Nem um bocadi...zzzzz.
Novo dia, novas coisas para fazer. A manhã foi passada com a Alcateia, num jogo de pistas pelo parque que terminou da melhor maneira. Assim:

Todos os bandos subiram ao nosso suspenso, que, horas depois...puff! Não, não caiu, mas teve que ser desmontado. Estava na hora de voltar para a Pontinha, depois de devoradas as pizzas que fizemos para o almoço (outra especialidade!) e de cumprida a hora de serviço ao parque.
Para terminar em beleza...

*Se não se cruzaram com as fotografias, nós desculpamos e até dizemos onde podem vê-las. Aqui.

Sem comentários: