segunda-feira, 30 de abril de 2012

44º Aniversário


O nosso Grupo completou no passado dia 23 de Abril, o seu 44º Aniversário.


Para comemorar a ocasião realizou-se no passado sábado, dia 28 de Abril, uma actividade, na qual participaram Escoteiros, antigos escoteiros, familiares e amigos do Grupo, num total de cerca de  150 pessoas.

O dia começou chuvoso, o que obrigou à mudança do almoço para o Quartel dos Bombeiros da Pontinha, que gentilmente nos cedeu o espaço.

Ainda assim, e apesar da chuva ter tentado estragar a festa, a manhã foi preenchida com vários jogos, no Pinhal da Paiã, onde os participantes, distribuídos por várias equipas compostas por Escoteiros e Convidados, foram postos à prova, em diversas tarefas que tinham de cumprir. 

Força, Pontaria, Memória, Destreza, esta foram algumas das qualidades que os nossos participantes tiveram de demonstrar.

Acabado o jogo, foi tempo de almoçar.

O Churrasco e os acompanhamentos foram por conta do Grupo, enquanto os convidados nos mimaram com inúmeras e deliciosas sobremesas, de deixar água na boca de qualquer um.

Seguiram-se as Cerimónias do Grupo, que ficaram marcadas na memória de alguns dos Escoteiros do Grupo, que depois de completarem a fase de integração mereceram a honra de passar a utilizar o Lenço com as cores Preta e Vermelha ao pescoço.

No final, como não poderia deixar de ser, foi a altura de cantar os parabéns pelo 44º aniversário, com os Lobitos a fazerem questão de apagarem as velas.

Este foi mais um dia bem passado, entre familiares e amigos do Grupo, que apesar do mau tempo, fizeram questão de marcar presença, juntado-se aos Escoteiros neste momento tão importante.

Aqui podem ver algumas fotos da actividade:

E aqui, a notícia publicada no Diário de Odivelas:

Um agradecimento muito especial:

- Aos Escoteiros que com orgulho, domingo após domingo, fazem com que o Grupo se mantenha vivo e dinâmico, ao serviço da população da Freguesia e do Concelho, em nome dos seus ideais;

- Aos Pais e amigos, por terem marcado presença nesta comemoração e por colaborarem na preparação e realização do almoço;

- Aos Grupos 11 - Odivelas, 78 - Benfica, 236 - Brandoa, e ao Agrupamento 485 - Ajuda, que nos honraram com a sua presença;

- Ao Centro Alimentar da Pontinha, que nos fez o bolo de aniversário;

- Aos Bombeiros Voluntários da Pontinha, que nos disponibilizaram o espaço no Quartel, e tornaram possível a realização da actividade.

Sem comentários: