segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Actividade de Natal 2011

Realizou-se nos passados dias 16 a 18 de Dezembro de 2011, mais uma Actividade de Natal do nosso Grupo. Este ano, o local escolhido foi a bonita cidade de Mafra.

O Convento de Mafra serviu de cenário para que os Escoteiros do nosso Grupo entrarem no imaginário do Memorial do Convento de José Saramago e reviverem a bela história de Baltasar Sete Sóis e de Blimunda Sete Luas, e a recuperar o sonho de Bartolomeu de Gusmão e da sua máquina voadora a que deu o nome de "Passarola".

Durante a actividade, os Escoteiros foram convidados a recuperar os vários pedaços da "Passarola" que se encontravam espalhados pela cidade, mas para isso, tiveram de demonstrar a sua coragem, sabedoria e destreza, superando os desafios que lhes iam sendo colocados.

No final, depois de recuperados todos os pedaços da "Passarola" foi possível reconstruí-la, e ela pôde então voltar a percorrer os céus de Mafra e do Mundo...

Esta actividade permitiu aos Escoteiros do nosso Grupo ficarem a conhecer a obra Memorial do Convento de uma forma bastante interactiva, fazendo eles próprios parte da história.

Por outro lado, permitiu visitar o magnifico e imponente Convento de Mafra, cuja construção também se encontra relatada na obra.

É também com este tipo de actividades que o Escotismo contribui para a formação dos jovens, permitindo-lhes aprender informalmente e de forma dinâmica e interactiva, matérias às quais muitas das vezes não dão a devida atenção nas aulas.

Foi também a oportunidade de celebrar a época festiva que se avizinha, e de desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos aqueles que estão ligados ao Grupo.

As actividades voltam no início de Janeiro.

Ver Notícia

Sem comentários: