segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Traz um Brinquedo e faz uma criança feliz!

A recolha de brinquedos que a Tribo de Escoteiros do nosso Grupo fez foi um sucesso.

Numa altura em que tanto se fala de crise foram muitos os que responderam ao apelo e contribuíram com brinquedos, e mostraram que as pessoas continuam a ser solidárias e a ajudar aqueles que mais precisam.

O resultado obtido superou todas as expectativas, com a recolha de cerca de 600 brinquedos, entre Jogos, Livros, Bonecas, Peluches, Carros e todo o tipo de objectos que fazem a delícia de qualquer criança.

No passado sábado, dia 04 de Dezembro chegou o momento mais esperado por todos, a distribuição desses brinquedos pelas crianças internadas no Hospital Dona Estefânia, que por instantes se esqueceram do aborrecimento que é estar numa cama de Hospital e retribuíram com sorrisos as ofertas que receberam.


Os nossos Escoteirinhos, mais ou menos envergonhados, lá foram trocando algumas palavrinhas com as crianças ali internadas, oferecendo as prendas e desejando as melhoras.

Esta iniciativa só foi possível com a colaboração do Hospital Dona Estefânia que abriu portas ao Grupo 19 e permitiu que fossem os próprios Escoteiros a fazer a distribuição, o que permitiu a interacção e convívio com as crianças que, por alguma infelicidade ali têm de estar.

A distribuição foi feita pelas crianças internadas na Ortopedia, e também por todas aquelas que se encontravam nas Urgências, a aguardarem a sua vez, e que assim tiveram algo com que se distrair enquanto ali tinham de esperar.

Além disso, foram ainda muitos os brinquedos que deixámos no Hospital para irem sendo entregues às restantes crianças internadas naquele Hospital.

Um agradecimento especial a todos aqueles que contribuíram, entregando os seus brinquedos e ajudando a fazer aquelas crianças felizes.

Aproveitamos para informar que ainda temos alguns brinquedos por distribuir, e que continuamos a aceitar aqueles que tenham para entregar, porque serão futuramente distribuídos por uma outra instituição que ainda se encontra por definir.

Ver Noticias
- AEP
- Diário de Odivelas

Forte Canhota.

J.L.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que estes brinquedos, que já não faziam sorrir os nossos meninos, ajudem a minorar dor e a dar alegria aos meninos do HDE. Parabéns pela vossa iniciativa.