domingo, 13 de junho de 2010

A Chefia bateu no fundo...

Não se assustem ...

A Chefia está boa e recomenda-se :).

É verdade que "batemos no fundo", mas foi no fundo do mar. :D

Se pensam que só os elementos é que têm direito a actividades fixes, desenganem-se ...

No passado dia 12 de Junho, toda a Chefia foi até Sesimbra para fazer o seu Baptismo de Mergulho.
Começámos por ter algumas noções sobre a forma como funcionam os equipamentos, quais os procedimentos a ter dentro e fora de água, e os cuidados a ter quando se faz Mergulho.

Depois lá fomos nós ...

É caso para dizer que a Chefia ... "meteu água". :)


Tivemos oportunidade de mergulhar entre 5 e 10 metros de profundidade, em águas que nos permitiram observar vários tipos de peixes e plantas subaquáticas, houve até quem tivesse a oportunidade de pegar num pequeno polvo que resolveu brindar-nos com a sua presença.

Com mais ou menos dificuldade, todos tivemos a oportunidade de nos divertirmos e aproveitámos para descontrair um pouco.

É bom podermos ter estas actividades, sem o stress e a preocupação de quem tem de estar a garantir que tudo corre bem para os seus elementos, e por momentos, sentir que também temos direito a momentos só nossos.

É com este tipo de actividades que se consegue fortalecer o Espírito de Chefia, e se recupera a motivação para o desgaste de quem tem de preparar e realizar as actividades de um Grupo de Escoteiros.

Obrigado à CIPREIA e a todos os seus colaboradores que tornaram esta actividade possível, sempre simpáticos e disponíveis para nos ajudar.

E um agradecimento ao João Guardado, que foi o responsável pela organização da actividade.

Vejam aqui mais algumas fotos da actividade:

2 comentários:

carolina disse...

Foi altamente! apesar de eu ter tido um poukito de medo, mas isso agora n interessa nada....acho que todos nos divertimos, n é vdd? sniff, ainda n tenho nenhuma foto minha debxo de água...Guardado, aperta com os "men`s". ****

Rivera disse...

Eu também adorei, pena foi ter perfurado o tímpano mas pronto... Que venham mais actividades de chefia!
Canhotas