quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Roverway 09

O Roverway é a maior actividade europeia dedicada ao caminheirismo. Participar nela é encontrar um mundo novo de experiências, paisagens, culturas e amizades.

Nas duas primeiras edições (2003 em Portugal e 2006 em Itália), o nosso grupo fez questão de marcar presença. No primeiro caso, organizando um empreendimento. No segundo caso, participando e percorrendo várias cidades italianas.
Em 2009, o Clã Camelot rumou à Islândia para participar numa actividade que jamais será esquecida: o Roverway 2009!



Dia 16 de Julho, quatro dias antes do início da actividade, foi o dia marcado para rumar à Islândia. Depois de uma noite (mal xP) dormida no aeroporto de Gatwick, aterrámos em solo islandês no dia 17 de Julho. Os 3 dias seguintes serviram para travar conhecimento com algumas particularidades islandesas: o sol da meia-noite, as temperaturas fresquinhas, as piscinas de água quente...


O sol da meia-noite...


O Clã a ser capitalista (numa piscina de água quente =D)



Em Reikjavik à procura do Caminho...



Dia 2o de Julho marcou o início desta aventura! Após a cerimónia de abertura, em frente à Universidade de Reikjavik, cada jornada foi enviada para o local da Islândia que lhe correspondia.


Nos quatro primeiros dias, houve tempo para conhecermos mais pessoal de Portugal (do 33 do Porto e do 43 de Leça da Palmeira, que fizeram parte da nossa equipa), Espanha, França, Luxemburgo, Reino Unido, Noruega, República Checa e Islândia. Ao todo foram 52 os escoteiros que compuseram a nossa Jornada: w0-5 Legbreaker!

Apesar de a Jornada ter como objectivo principal percorrer o Legbreaker, um caminho ancestral que corta as montanhas do Oeste da Islândia, houve muito mais do que isso. Muitos jogos, risos, algumas caminhadas junto aos magníficos lagos que polvilham a paisagem da Islândia, canções para fazer esquecer o frio, Brutusball...


Ponto alto do Legbreaker: a cascata de Glymur!

Os últimos quatro dias do Roverway 09 foram passados em Althingi, um campo escotista, onde todas as jornadas se juntaram. Os nossos dias dividiram-se em ateliers, onde pudemos experimentar artes plásticas, desportos e a antiga arte viking. Uma das tardes ficou reservada para o Carnival Day, onde todos os países presentes montaram bancas, para expôr a sua cultura e as particularidades do seu escotismo. Tivemos ainda tempo para muitos chás e cartadas na casa de chá checa =)!

(Ahh, e não esquecer do mar de mosquitos que nos atacou durante todos os dias em Althingi! Um grande bem haja para eles xD)

No dia 29 de Julho, já cansados de muitos dias de festa, regressámos a Lisboa, pelo mesmo caminho de ida. Ficaram as memórias, as amizades e um Clã cheio de vontade de participar no Roverway 2012!



4 comentários:

joao guardado disse...

Deve ter sido uma grande Actividade!!!

Pelo filme, tenho pena de não ter ido.

O 19 deixou prsença vincada na Islândia...

Parabéns ao CLÃ e ao 19!!!

--Merlin-- disse...

Infelizmente desta vez não tive oportunidade de participar no Roverway...

Tenho a certeza que se divertiram!

Tiveram contacto com outras formas de fazer escotismo...

Conheceram outras realidades..

Fizeram muitos amigos...

Quem vai, não esquece...

Boa Caça!

J.L.
"Águia Real"

JR disse...

3 e 1

Boas.

1-espero que tudo tenha corrido bem e que 2009-2010 seja ainda melhor para o Grupo 19 da Pontinha.

2-PARABÈNS também a vocês por mais um Aniversário da nossa AEP - 96 anos faz esta "velha Senhora" a 6SET.

3-a não perder este filme: http://cinema.sapo.pt/filme/up/video/18MsLBtudRrl9Coqpgm9

Forte Canhota da Chefia do 78 e
Boa Caça!

Kika :) disse...

Parabéns ao Clã por ter aceite este desafio, por ter a ousadia de participar e de estar presente... voces sao um espectáculo e sem duvida q fazem a diferença ;D

Adorava ter ido... mas infelizmente n me foi possivel :( seja como for tenho a certeza q o Grupo foi muitíssimo bem representado!!
O Clã camelot mais uma vez está de parabéns !!