quarta-feira, 24 de junho de 2009

Grande Caçada em Beja

Para terminar o presente ano escotista, a Alcateia, teve uma grande caçada na cidade alentejana de Beja. Acampámos no Parque de Campismo, em tendas montadas pelos próprios lobitos, que já estão praticamente uns mestres na arte de montar tendas :)
Começámos por visitar o Museu Regional de Beja, onde foi em tempos que já lá vão, o Convento da Conceição. Ali pudemos ver exposições de quadros muito antigos, de moedas, de objectos da pré-história entre outras coisas. Também vimos a janela mais famosa de Portugal, a janela de Mértola, de onde a religiosa Mariana Alcoforado viu o cavaleiro francês Noël Bouton, por quem se apaixonou e lhe escreveu 5 cartas de amor. Essas cartas são lindissimas e das quais já se fizeram centenas de edições em diferentes linguas, poemas, peças de teatro, filmes, obras de interpretação plástica e musical.
Dali partímos para a Piscina Municipal, onde nos fartámos de nadar, mergulhar, fazer o pino, etc. Foi muito divertido!
No dia a seguir, fomos visitar o Castelo da cidade, local onde aprenderam coisas sobre os castelos, fizeram jogos e puderam pegar em balas de canhão verdadeiras! Depois fomos para o Jardim Público, onde almoçámos e onde os lobitos puderam dar um banho ao Baloo (já para não falar de outro banho surpresa que houve...), para o refrescarem dos 40ºC que se faziam sentir.
No regresso, o cansaço era muito e a viagem foi feita em pleno silêncio, uma vez que quase todos vinham a dormir. Mas não há nada melhor do que ver para crer, por isso aqui fica um filme sobre esta actividade.


2 comentários:

--Merlin-- disse...

Ainda há poucas semanas estive em Beja e visitei alguns desses locais.

A Paisagem que se pode ver do alto da torre do Castelo é impressionante.

E o Jardim também é muito agradável.

De certeza que o Baloo agradeceu o banho que lhe deram.

Parabéns Alcateia por mais uma actividade!

Boa Caça(da)!

J.L.
Águia Real

Lu11 disse...

Eu também estive perto de Beja este fim de semana :D

E digamos que estava MUITOOOOOOO calor!!!

Forte Canhota