segunda-feira, 6 de junho de 2011

Actividade Regional "Escolhe o teu rasto"


No passado sábado, Lisboa foi invadida por Escoteiros.

Quem andou pela cidade de Lisboa, especialmente de transportes públicos, dificilmente não se cruzou com Escoteiros.

Foram 600 os Escoteiros, de todas as Divisões, que se reuniram em diversas actividades, onde foram postos à prova, testando a sua sabedoria e desafiando a sua coragem.

O dia começou cedo, na Praça do Comércio, numa Formatura daquelas que já não se viam há algum tempo, onde se reuniram 16 Grupos da Região.

Seguiram-se os jogos que estavam preparados para o resto do dia, dispersos pela cidade, em locais com o Castelo de São Jorge, o Jardim da Estrela, o Parque Eduardo VII, a Torre de Belém, e muitos outros conhecidos locais de Lisboa.

O grande momento estava marcado para as 19h00, na Praça do Rossio, onde todos os Escoteiros receberam um manjerico que depois ofereciam às pessoas que por ali passavam.

Em cada manjerico, e sob o lema "Escolhe o teu Rasto", estava uma mensagem que convidava as pessoas a tomarem medidas para reduzirem a sua "Pegada Ecológica", e assim, diminuir o impacto que a suas vidas causa no ambiente.

Esta foi uma actividade organizada pela Chefia Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e tinha como objectivo juntar grande parte dos Escoteiros desta Região, proporcionando-lhes actividades dinâmicas e permitindo o convívio entre todos, ao mesmo tempo que criava impacto junto da população através da acção de sensibilização realizada.

O nosso Grupo não poderia deixar de marcar presença nesta grande actividade, com todas as suas divisões, aceitando assim o desafio lançado pela Chefia Regional.

De destacar que a actividade até teve direito a cobertura jornalística, com o nosso Chefe de Tribo Escoteiros, João Leandro, que também faz parte da Chefia Regional, a ter os seus segundos de fama, dando uma entrevista à Agência Lusa.

Aqui fica a reportagem sobre a actividade.




Ver Noticia - Nova Odivelas 09.06.2011

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu fui, gostei e diverti-me MUUITO!!!!! =D Fortes canhotas pra todos,
Mariana <3

Anónimo disse...

não querendo ser negativa , mas digamos que no vido escreveram mal escoteiro o:
mas a actividade foi muito boa ;D
beijinhos e canhotas !
- Andreia Jesus

}Merlin{ disse...

LOL ...
A culpa de escOteiros estar com U não foi nossa, mas sim da jornalista da LUSA que não sabe a diferença, e agora não há nada a fazer.

E o que é que acharam da actividade?