segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

INDABA 2011

Realizou-se no passado fim-de-semana, entre 4 e 6 de Fevereiro, em Sintra, o INDABA 2011, primeiro encontro Regional de Escoteiros Chefes, organizado pela recentemente criada Equipa de Chefia da Região de Lisboa e Vale do Tejo, eleita em Outubro, e na qual o nosso Grupo está representado pelo João Leandro, enquanto Escoteiro Chefe Regional Adjunto.

O INDABA era destinado a todos os Dirigentes das zonas de Lisboa, Leiria, Santarém e Castelo Branco e contou com a presença de cerca de 60 pessoas.


O nosso Grupo não poderia deixar de estar presente, com o Jerónimo e a Celeste aceitarem o desafio de participar, tendo assim a oportunidade de trocar experiências com dirigentes de outros grupos.

Habituados a prepararem as actividades para os seus elementos, os Chefes tornaram-se participantes e puderam desfrutar de uma actividade preparada especificamente para eles.

A manhã de sábado foi preenchida com um "Jogo de Vila", passando por vários postos na Serra de Sintra, onde os seus conhecimentos escotistas foram testados e a sua coragem posta à prova.

A tarde foi destinada a dois ateliers temáticos, um relativo à importância da "Animação" nas nossas actividades, e outro, no qual se falou de uma expedição de 8 meses que levou um Escoteiro a viajar de bicicleta, de Portugal até ao Tajiquistão, uma experiência contada na primeira pessoa pelo Alexandre Páris, do Grupo 142 de Camarões.

No final do dia, foi dada uma pequena formação, através de jogos experienciais, nos quais se pretendia que os dirigentes adquirissem algumas competências ao nível da "Liderança" e "Trabalho em Equipa".

No Domingo, realizou-se o primeiro Conselho Regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se definiu o Plano de Actividades para este Ano Escotista, e que contou com a presença de cerca de 150 dirigentes de vários Grupos.


Ao Jerónimo e à Celeste, juntaram-se o C.P. e a Rivera que foram também eles participar no Conselho Regional.



Esta foi também a primeira experiência do João Leandro, "do outro lado" do Conselho Regional.


3 comentários:

Rivera disse...

Tive pena de não poder participar em todo o fim-de-semana, mas pronto... fui só no domingo mas já valeu a pena!

Leandro e restante chefia regional: bom trabalho! Continuem! :)

}Merlin{ disse...

Acho que foi uma boa actividade.

Espero que tenham gostado.

Quanto a mim, foi um bocadinho estranho ver-me de lenço azul ao pescoço...

Mas a verdade é que não me consegui afastar no nosso Lenço Preto e Vermelho que me acompanhou durante a actividade (embora guardado :)) e tenho provas disso, porque cheguei a tirar fotos com ele :).

Rivera disse...

Leandro - Devias de ter guardado assim tão bem era o teu telemóvel, para não vir pela Serra de Sintra a baixo! :P