domingo, 19 de setembro de 2010

Salir para o selvagem

E eis que a TEx, com a mania de ser diferente começou o ano mais cedo que o resto do Grupo.

A explicação é simples, a mais recente aquisição da TEx, o Sub-Chefe Carlos Ramalhinho, tem algumas dificuldades participar em actividades que incluam o sábado e como estava de férias, foi de aproveitar para o ter no acampamento e integra-lo na união da TEx.

Foi com muitas dificuldades que conseguimos fazer o acampamento, pois o sitio escolhido tinha sido o PNEC pelas facilidades que nos oferecia, e eis se não quando após ter feito a reserva somos informados que o mesmo estaria fechado durante 3 semanas que incluía a data do nosso acampamento... Resultado: PÂNICO!!!

Foi preciso mexer uns cordelhinhos e ter uns contactos mas em menos de 3 dias conseguimos arranjar um local com muito próximo do que era preciso.

E então sexta-feira ao final do dia lá informamos que o local tinha mudado e que afinal a viagem iria ser feita de carro e não de transportes e partimos para o local.

Pouco antes da partida, tivemos uma desistência o que fez com que houvesse um lugar vago nos carros, para não se perder nada, convidamos um infiltrado e acabamos por ter um caminheiro no nosso acampamento. (Obrigado Rafael)

Lá fomos então a caminho do Centro Escutista do Oeste, perto de Salir do Porto / São Martinho do Porto.

Como não há duas sem três, eis que surgiu a oportunidade de começarem a assinar especialidades para dois elementos na 2ª etapa... E perguntam vocês... ó velho e sábio mestre... que prova é essa???

E a resposta é: (ver no fim do Post)

Com isto tudo acabamos por nos atrasar e chegamos com mais de uma hora de atraso em relação ao combinado.

Chegados lá foi altura de comer a ultima refeição "normal" trazida de casa e começar a montar o abrigo. Algo que ficou a cargo dos elementos da patrulha feminina que tivessem na 1ª Etapa. O resultado foi no mínimo decepcionante, mas se querem saber porque têm de lhes perguntar.
Posto isto foi ir dormir.

No sábado depois do pequeno-almoço, tínhamos de montar uma mesa e ir ás compras, algo que demorou bastante pois havia algo que era preciso fazer que não foi fácil de encontrar o local para o fazer. (explico no fim).

Acabadas estas tarefas foi começar a fazer o almoço, que consistia em batatas assadas recheadas com queijo e fiambre, digo-vos já que temos grandes profissionais na arte ancestral de escavar batatas com colheres. Tirando uma outra que ficou mal assada o resultado foi bom faltado só o sal que se resolveu andando a passar de mão em mão o dito para terminar uma laranja da zona.

De seguida foi arrumar tudo e pegar na trouxa e zarpar... para onde?
Para a PRAIA! Com menos um porque ficou a tratar de coisas da escola.

Chegados lá descobrimos uma duna ENORME da altura de um prédio com 3 ou 4 andares e o resultado foi... FESTA!!! Foi subir... e cair para o lado depois de chegar ao topo, depois de recuperar o fôlego, foi só curtir a descer, a rebolar, aos saltos, ás cambalhotas e todas as outras formas que nos apeteceu.

Quando nos fartamos, fomos aproveitar a bela praia de São Martinho do Porto e aproveitar um pouco do sol que restava, pouco depois fomos ao banho enquanto isso juntou-se a nós o elemento que tinha ficado a tratar das coisas da escola, houve ainda tempo uns jogos. Envolviam muito contacto físico e um deles uma toalha e não, não foi o BrutusBall.

Tendo em conta que já estava a ficar frio, fomos embora para o campo e começar a preparar o jantar e ir tomar banho de água gelada o que para alguns chegou a ser traumático. Desta vez o jantar consistia em arroz em pacotes de leite e bifanas assadas, devo dizer que o arroz saiu melhor do que é feito em casa.

Depois foi a vez de irmos receber novos elementos na mística, houve ainda tempo para o aniversariante do dia receber uma surpresa muito fixe, com direito a bolo e velas (que cobriam todo o bolo), depois de comer o bolo e mais algumas coisas, cera de vela por exemplo. hihihi!

Quando voltamos para o campo ainda havia mais uma surpresa.

Depois disso foi ir dormir porque a praia dá cabo de uma pessoa e já era tarde.

No dia seguinte dormimos até mais tarde porque estava tudo muito cansado do dia anterior e tínhamos-nos deitado tarde, quando acordamos e tomamos o pequeno-almoço, começamos a desmontar o campo e a preparar o almoço pois este era demora mais uma vez que ainda temos de fazer os paus para a espetada, pois o almoço consistiu em espetadas de salsichas e chouriço, com acompanhamento de batata assadas e sobremesa de maça assada recheada com chocolate negro.

Houve ainda tempo para preparar um jogo de entrada para o novo chefe da divisão.

Após isso foi tempo de partir para Lisboa pois era tempo de voltar a comer comida normal. :-)

No final todos gostaram e mesmo com todas as peripécias que tivemos, acho que acabamos por descobrir um bom sitio para voltar um dia deste.

E a resposta é: Habilidade Manual - Substitui um pneu de um carro: (20 pontos).
Pois o problema que tivemos de resolver foi onde arranjar um local aberto ao sábado onde se podia reparar o pneu, uma vez que assim que o Ford Focus entrou na A8 na parte das obras o pneu PUUFFF. Toca a tirar tudo da mala trocar pneu voltar a por tudo na mala e andar a 80Km hora

4 comentários:

Anónimo disse...

A actividade foi excelente! Vá e o banho gelado não foi assim tão mau xD
A subida da duna foi espetacular (sinceramnete estava á espera não chegar ao cimo -.-')
Canhotas
Andreia Jesus (TEx)

Kika :) disse...

He he então e qual era a prova?? Tantas vezes: "explico do final" ou "ver final" e depois nada :)

Lol

Será cozinha selvagem?? Ai ai isto de já não saber as provas...

A Actividade parece ter sido um espectáculo e o lado positivo é que têm mais um local fixe para as actividades como alternativa ao PNEC.

E fotos?? Queremos ver fotos? Será que elas existem ou são secretas para os elementos externos
?!?

Parabéns aos novos elementos :)

João Guardado disse...

Comentário para o Jerónimo...

Para não ficares chateadinho, ou com ciúmes, vim comentar o teu post.

Tenho que dizer que como relátório de actividade tem falhas...:P .Não colocaste dias nem horas, dos acontecimentos...:)

Como post, por amor de.... .Um post convém ter a informação essencial mas muito sucinta. Não é fazer um relatório da act..

Dito isto e visto que já comentei o teu post.

FUI!!!



...




Estava a brincar... não retirando o que disse tu és sempre a mesma coisa... não há uma que corra bem do princípio ao fim... .Ou é porque o local que pensaste está encerrado, ou não foi feita a marcação, ou então não levas comida, ou tens furos nos pneus, entre outras coisas. assim ficas sem anos de Vida...

Cada vez que pensas em fazer um acampamento, deve vir-te logo à cabeça o que é que me vai acontecer desta vez...

Mas assim tb é engraçado, ou menos ficas com estórias para contar.

Desejo que as próximas actividades corram bem, sem grandes abanões...

Gostaste deste comentário?... hi,hi,hi,hi. Deu-te seca?... hi,hi,hi. Então para a próxima aprende a fazer post`s mais pequenos, porque senão o pessoal depois de os ler fica chalupa... :P

1 canhota para a TEX

Carolina (tex) disse...

E continua a TEx a fazer actividades em GRANDE !!

A união faz a TEx...
Canhotas
Carolina LA