quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Au Revoir My Brothers! Já foram...

E já está.

A Tribo de Escoteiros viu partir mais 4 dos seus elementos!

A Marta, a Sara, a Camila e o Pedro passaram para a Tribo de Exploradores no passado Domingo e certamente irão deixar muitas saudades.

Para a despedida, a Tribo de Escoteiros organizou a Actividade "Au Revoir My Brothers" que serviu para fortalecer o Espírito de Patrulha e de Divisão entre os elementos, ao mesmo tempo que tiveram oportunidade para experimentar um pouco da vida em campo.

Para alguns foi a primeira vez que foram para o PNEC, outros já o conhecem como a palma das suas mãos.
O fim de semana foi preenchido com várias actividades, onde podemos destacar os duelos com "A BESTA", daqueles que a ousaram desafiar.

A Formação foi outro aspecto importante desta actividade, não só ao nível das construções, onde a colaboração do Clã foi fundamental, ao ensinar vários nós e amarrações e ajudou a construir uma mesa, mas também pelas muitas provas que os elementos puderam assinar.

A noite de sábado foi animada, à volta a fogueira, primeiro a saborear os deliciosos mushmellows, e depois pelo Fogo de Conselho, onde todos participaram com várias peças, que podemos descrever como sendo ... hummm ... ahhh .... no mínimo ... originais.
Houve ainda tempo para cantar os parabéns ao Fábio, que resolver partilhar connosco o seu dia de anos, e o seu saboroso bolo de aniversário. PARABÉNS FÁBIO!.

O domingo começou com o habitual Içar da Bandeira, onde o João Monteiro representou o nosso Grupo, merecendo a honra de Içar a Bandeira Nacional, na presença de vários Grupos e Agrupamentos da A.E.P. e C.N.E.

Seguiu-se o serviço ao Parque, que é sempre um contributo fundamental que podemos dar, para que possamos continuar a beneficiar de um local com as excelentes condições que o PNEC tem vindo a adquirir nos últimos anos.

Importa ainda referir a alta qualidade das refeições realizadas durante o acampamento, desde os gigantes pedaços de cebola e alho da massa à bolonhesa da Patrulha Escoripião, aos Búzios (semi-crus) à Avalon da Patrulha Puma, mas nada se pode comparar com o Arroz de Rodelinhas (salgado) da responsabilidade da Chefia.
Mas a verdade é que ninguém passou fome, e apesar de toda a gente refilar, acabam por repetir, não sobrando quase nada.

Enfim ...

Au Revor My Brothers (Marta, Sara, Camila e Pedro) e BOA CAÇA!

2 comentários:

Schwarzewolf disse...

Parece ter sido um acampamento em grande. Pena ter sido tao longe...se fosse mais perto tinha la dado um salto.

Para quando uma actividade para mais perto de mim? Mata nao falta e ha eichhörnchen com fartura por aqui.

Uma GRANDE canhota vinda do frio,
SchwarzeWolf

Kika :) disse...

Noticia perfeita mas como terá sido possivel escapar o ousado suspenso do cla com colchão ortopédico?!?!...
he he he a mim é q n me apanhavam a dormir lá mas a verdade é q aguentou com o Cla em peso durante a noite toda :) estava mto giro... e demonstra q qd se acredita tudo se consegue :)

Qd ao acampamento foi sem duvida uma actividade mto fixe... pelo menos eu adorei :)
já tenho saudades das castanhinhas na fogueira... q qd bem assadas sao maravilhosas :)

Fortes canhotas :) e boa caça

TEs toca a deixar comentários até p eu saber qd posso lançar os resultados do concurso dos contactos no Jota/Joti ;)

Pais dos Escot tb podem e devem deixar comentarios pois adoravamos saber as reações dos escoteiros qd chegaram a casa :)