quinta-feira, 2 de julho de 2009

Final de Ano Escotista!

Realizou-se no passado fim de semana, a actividade de Grupo, de Encerramento do Ano Escotista.

Cerca de uma centena de pessoas, entre escoteiros e familiares, passaram no passado fim de semana pelo Parque do Cabeço de Montachique em Loures.



Esta foi uma iniciativa em que o objectivo principal era reforçar o espírito de Grupo, e as famílias foram convidadas a participar. Foi também uma óptima oportunidade dos pais ficarem a conhecer um pouco melhor os Chefes a quem confiam os seus filhos.

Foram muitos os que aceitaram o desafio de viver por dentro, durante um fim de semana, aquilo que se passa numa actividade de escoteiros.

Para muitos foi a primeira vez que acamparam, por isso, tudo era novidade, desde montar uma tenda, cozinhar em fogueira, participar num Fogo de Conselho, etc.

Ao longo dos dois dias de actividade, pais e escoteiros partilharam óptimos momentos de convívio, trabalharam em conjunto na realização de jogos e tarefas, e acima de tudo, divertiram-se.

Entre os pais tivemos algumas revelações. Descobrimos alguns expecialistas a decifrar enigmas, profissionais do saltar à corda, talentosos guitarristas, harmoniosos dançarinos e excelentes cozinheiros, já para não falar naqueles que têm um sono, assim, digamos que ... mais "ruidoso"...

A chuva ainda tentou estragar a "festa", aparecendo sempre nos momentos mais inoportunos, mas nem isso foi suficiente para acabar com a boa disposição que se viveu entre todos os participantes, bem pelo contrário, serviu ainda para fazer com que esta actividade fique marcada na memória de todos aqueles que nela participaram.

Na memória do Arminho, do Hamster, do Castor, do Raposa, do Nuno e do Pedro, ficará também o dia em que receberam o Lenço do nosso Grupo, e que a partir de agora têm a honra e o orgulho de puder utilizar ao pescoço as cores PRETA e VERMELHA.

Um agradecimento muito especial aos pais que organizaram esta actividade, e a todos aqueles que nela participaram, esperando que depois de terem superado este desafio, tenham a coragem de regressar no próximo.

João Leandro

"Águia Real"


Ver noticia

5 comentários:

Kika :) disse...

Sem duvida uma das melhores actividades dos últimos tempos...
Até porque não é sp q os chefes têm apenas o dever de participar, rir e divertirem-se. Foi espectacular... adorei o "jogo de vila" e claro... a COMIDA ;-) hi hi hi

São momentos inesquecíveis q ficarão p sp na minha memória.... e ver a postura positiva dos pais face ao contratempo da Chuva foi, p mim, bastante positivo e gratificante... acrescendo significado ao artigo da lei «o Escoteiro (e acrescenta-se "e os pais dos Escoteiros") é alegre e sorri perante as dificuldades» ;-)

Pais estão de parabéns por terem aceite o desafio e terem participado, Equipa Organizadora estão de parabéns pelo trabalho espectacular q desenvolveram, pelos momentos únicos q nos proporcionaram, e pela capacidade de contornarem os obstáculos sem desanimar... agora aguardamos a próximo :) hi hi
E claro... parabéns aos escoteiros pois sem eles nada disto fazia sentido :)

Fortes Canhotas!

Rivera disse...

Tive muita pena de não poder ter participado logo desde a manhã de sábado, mas alguém tem de trabalhar neste país... :D ah ah ah

O bom foi que assim que lá cheguei já se sentia o cheiro a comidinha boa :)
Também gostei muito de conhecer melhor todas as famílias e podermos mostrar um pouco do que fazemos em actividades. Foi uma óptima maneira de terminar o ano escotista!

Parabéns aos meus lobitos e aos elementos da TEs que receberam o lenço do nosso grupo! Parabéns aos pais que tiveram a "coragem" de vir participar e também uns parabéns muito especiais a toda a equipa da organização, que preparou esta actividade!

Anónimo disse...

Foi sem dúvida um dia para mais tarde recordar...nunca tinha imaginado passar uma noite (mais a rir que a dormir) no W.C., mas acreditem...foi fantástico.

A todos vocês Escuteiros o meu agradecimento do fundo do coração por tornarem estas crianças bem mais felizes, obrigado pela responsabilidade de tomarem conta dos nossos filhos.

Repetir...ok, convenceram-me !!!
Vamos á próxima. :)

Sandra Costa - Mãe Hamster

Anónimo disse...

Sempre disse que gostava de participar numa aventura destas.Finalmente consegui,saltar corda subir serra,divertir-me,adorei...mas nunca pensei numa noite de chuva correr para o wc com fome, a pensar em leite e torradas, na mochila so bolachas nada mau né? Para completar aparece um paparazzi...(risota total),ai que o flash,dispara e alguem grita dizendo...nao sao horas de acender as luzes...(gargalhada geral),ouve-se alguem,,,chiiiu...Finalmente tentamos dormir um pouco.Para terminar Gostei muito,diverti-me.Quero repetir.OBRIGADO a TODA a EQUIPA.
Celeste Ramalhinho--Mae-RITA e Ouriço.

Rivera disse...

Estou a ver que temos de criar uma divisão nova no nosso grupo, a dos pais dos escoteiros :D

Beijinhos,
Rivera