segunda-feira, 22 de junho de 2009

Guias(-nos) para a Pedra Amarela?

No passado sábado, a Tribo de Exploradores teve a oportunidade de conhecer um pouco melhor uma Companhia de Guias, mais propriamente o ramo Caravela da 4ª Companhia de Lisboa.

Partindo da nossa sede e com um dia que se apresentava complicado em termos de calor lá fomos até ao parque Natural Sintra-Cascais onde tivemos oportunidade de ficar a conhecer um pouco do que se pode fazer por lá e trabalhar também um pouco para ajudar na manutenção do parque.

Depois fomos conhecer um pouco o parque através de um pequeno passeio e quando voltámos era tempo de retemperar as forças com o almoço onde apareceram algumas convidadas "incómodas" (Vespas).

Da parte da tarde foi tempo de diversão.

Divididos em dois grupos foi altura de nos divertirmos e com tantos jogos para o fazer não foi difícil, desde Arborismo / Arvorismo, a jogos de equipa, a jogos tradicionais, passando por jogos de competição houve de tudo um pouco e para todos os gostos.

Aquando do regresso houve ainda tempo para uma troca de informações sobre as diferenças existentes entre AEP e AGP.

Resumindo, foi um dia muito bem passado com o calor, água a saber a piscina/plástico e tudo mais.





P. S. – A falta de mais fotografias (nomeadamente dos jogos) deveu-se a um erro técnico do fotógrafo de serviço. Hihihi!!!
Posted by Picasa

2 comentários:

--Merlin-- disse...

Parabéns TEX pela iniciativa que tiveram de realizarem uma actividade com Guias.

Até agora, só o Clã é que já tinha tido algum contacto com Guias, nos dois Roverway, mas em ambos os casos, estrangeiras.

A troca de experiências é bastante importante.

Boa Caça

J.L.
Águia Real

Rivera disse...

Também acho muito importante estas actividades que se fazem quer seja com outros grupos da AEP, como com Guias, CNE. É sempre importante a interacção e aprender-se coisas novas com outras realidades diferentes da nossa.

Beijocas e Canhotas,
Rivera