quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Alcateia foi a banhos e "cultivar-se" :D

Este domingo, a Alcateia meteu-se no metro da Pontinha e saiu na estação de metro de Santa Apolónia. O entusiasmo era mais que muito e estavam todos muito bem equipados para ir para a Piscina Municipal de Alfama, quer dizer, quase todos... porque um lobito achou que não precisava de levar touca porque... sabia nadar :D Mas, não foi nada que não se resolvesse...
Chegados à piscina foi só nadar, mergulhar, tentar acertar nas cabeças uns dos outros com as bolas e andar em cima de colchões, a alegria era tanta que a frase mais ouvida era "isto é que é vida!" Mas não eram só os lobitos que estavam contentes, a Àquêlá e o Baloo estavam tão bem na piscina que nem se lembraram de tirar fotos (ups!).
Depois do almoço fomos visitar a Igreja de Santa Engrácia - Panteão Nacional, onde adoraram a vista que se tem de Lisboa a partir do terraço. Lá dentro puderam ver um órgão do século XVIII e os túmulos de vários escritores, presidentes da república, da fadista Amália e ainda túmulos de homenagem a alguns vultos da nossa história, como Luís de Camões, Vasco da Gama, etc.


Dali andámos mais um pouco e fomos ao Mosteiro de São Vicente de Fora, onde puderam ver a exposição de escultura de Alfonso Salas, que tem a diferença de ser uma exposição para tocarmos nas esculturas. O que os lobitos mais gostaram foi de, pelo toque, descobrirem se a escultura era feita de bronze (muito frio ao toque) ou de poliester (quente ao toque), é que de aparência eram exactamente iguais. Depois ainda vimos uma magnífica colecção de trinta e oito fábulas de La Fontaine, com painéis de azulejo inspirados nos desenhos de francês Jean-Baptiste Oudry. E assim terminou um dia que teve um pouco de desporto e cultura à mistura.

3 comentários:

Kika :) disse...

he he he
grande actividade, também queria... principalmente a parte da piscina ;)

}Merlin{ disse...

Eh pá ... é verdade ...

Isso é que é vida. Acho que o pessoal que participou no Brutusball também devia ter sido convidado a participar nesta actividade.

Um banho de piscina fazia falta, para relaxar da "porrada" de sábado.

Carlos Pereira disse...

isto é que é vida, banhos na piscina, passeios, ou seja, boa vida =P

Quando for grande quero ser lobito =P