segunda-feira, 9 de março de 2009

Festa Pijama

A Alcateia pediu e a Aquelá e o Baloo concretizaram... a tão desejada festa pijama!
Há 3 meses que os lobitos não falavam em mais nada senão em se fazer uma festa pijama. Assim, este fim-de-semana fomos todos para a Quinta das Águas Férreas, em Caneças, e ninguém deixou o pijama em casa...!
A primeira coisa a fazer foi vestir os pijamas, e olhem que até ficámos todos janotas :) Depois estivemos a fazer umas pipocas, porque não há "cinema" sem pipocas. A sessão começou com todos no chão embrulhados em cobertores, com montes de almofadas e a ver quem é que comia mais pipocas e a tentarem tomar a dificil decisão de qual o sumo que queriam beber ;)


Depois, foi agarrar nas almofadas e fazer uma verdadeira guerra de almofadas! Não sei porquê mas os mais atacados foram mesmo o Baloo e a Aquelá... Será que os lobitos aproveitaram a guerra das almofadas para se vingarem dos castigos que às vezes os chefes lhe dão...?!?

No dia seguinte, e apesar de se terem deitado bastante tarde já estavam todos acordados às 7h45... para tristeza dos chefes que adoravam poder dormir mais um bocadinho. A seguir fomos tomar o pequeno-almoço e fazer uma ginástica matinal muito descoordenada, mas pronto, foi o que se arranjou.

A partir daqui foi só brincadeira! Foram umas corridinhas, jogámos ao telefone estragado, ao jogo das caretas, aos matraquilhos, aos teatros, etc. Resumindo, houve muito tempo para a brincadeira e ... para o essencial, que é ser-se criança.

Agora, fiquem com mais umas fotografias e um video desta nossa actividade.


Nota: Agradecemos aos chefes Kika e Jerónimo e aos pais do Suricata e da Joaninha por nos terem dado boleia para esta actividade :D

3 comentários:

Anónimo disse...

A actividade correu bem...Embora tenha cansado mais os chefes que os lobitos (falo por mim).

Aproveito e deixo tb o meu agradecimento aos pais e elementos que ajudaram a que esta actividade se tornasse possível.

Baloo

}Merlin{ disse...

Que raio de festa de pijama é esta onde se dorme pouco?

Então o pijama não é para dormir?

E que bem que eles ficam de pijama :D.

Tenho pena de não ter estado nessa batalha de almofadas para dar umas almofadadas ao baloo e à Aquelá... :D.

Forte Canhota!

J.L.
Águia Real

Anónimo disse...

Ela os lobitos estao de parabens es os chefes tabem por os aturarem xD...especialmente o nosso rico chefe que tambem deve de ir a trote xD...já nao nos bastava haver uma traidora(Rivera xD) agora querem levar também o Jeronimo...maumau assim ja nao estou a gostar xD!!! Exelente ...ha que tempos que nao vou a quinta das aguas Ferreas, tenho saudades ouviu chefe!!! e que tal uma festa de pijama para nos??? nao!!!???...xD bjnhs!