sexta-feira, 27 de março de 2009

E a Serra de Montejunto ficou mais animada... e barulhenta!

Nos dias 20, 21 e 22 de Março, a Alcateia e a Tribo de Escoteiros do nosso grupo estiveram em acampamento. O desejo de fazer uma actividade conjunta entre estas divisões concretizou-se na Serra de Montejunto, onde ficámos acampados no Parque de Campismo Rural desta maravilhosa serra.

No primeiro dia foi chegar ao parque e começar a montagem de campo, muito mais difícil do que montar as tendas foi fazer aquela malta toda dormir, principalmente os lobitos
No dia seguinte, apesar de se terem deitado tarde, todos se levantaram cedinho, e fomos visitar a Centro de Interpretação Ambiental para ver uma exposição sobre a flora e a fauna da Serra de Montejunto.
Depois de almoço (o bacalhau à Brás da TEs ainda nos faz salivar…), foi seguir caminho e percorrer 5km desta serra. Pudemos apreciar a natureza envolvente e visitar a Penha do Meio-Dia, que se encontra a 574 metros de altitude, pena foi que estava nevoeiro e não pudemos visualizar toda a Zona Litoral-Oeste.
No domingo, foi dia de visitas, subimos até aos 666 metros de altitude para irmos visitar as ruínas do Convento Dominicano e a Igreja de Nossa Sra. das Neves. Da parte da tarde voltámos ao Centro de Interpretação Ambiental onde pudemos ver uns vídeos e ainda responder a um questionário sobre a região, e das 12 perguntas só falhámos 1… nada mal!
A seguir fomos conhecer a interessante Real Fábrica de Gelo, e aprender como é que no século XVIII se produzia o gelo que abastecia a corte, as lojas e hospitais de Lisboa, e como este aguentava uma viagem de 12 horas até chegar à capital.




5 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma actividade engraçada com muitas peripécias!

um conselho: ponham em HQ (alta qualidade)

Uma canhota,
João Vicente (aka DarkWolf)

}Merlin{ disse...

Grande actividade ... sim senhor...

Não sei do que é que se queixam estes Chefes... afinal até anjinhos têm nas Divisões. :D

Para a próxima, aqui o "Maria vai com todas" têm de ir convosco ... :)

Boa Caça

Águia Real
J.L.

Anónimo disse...

Eu gostei mm foi do "ALCATREIA" no final

Anónimo disse...

Eu gostei mesmo foi do "ALCATREIA" no final

Sub-guia TES disse...

Adorei as imagens e também a parte da "alcatreia"... e agradeço a quem cozinhou para todos.