quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pugna Tagi

Após 5 dias com muitas actividades lá terminou a Pugna Tagi.

Houve actividade social num centro de dia, para começar calmamente no primeiro dia. Tiveram hipótese de falar com os idosos e trocar ideias e histórias, jogaram à sueca e ainda fizeram animações para eles.






No 2º dia começou a "Luta". Foram cerca de 20 Km a andar, desde S. Domingos até Cabeça Gorda com postos pelo meio. Grandes vistas, grandes subidas, mas todos chegaram ao fim, cansados, mas bem dispostos.




No fim estavam já os fuzileiros à espera com os botes, para serem enchidos e para levar o pessoal para a ilha em frente para pernoitarmos.

No 3º dia começou a aventura náutica. Foi remar desde S. Domingos até à Barragem de Castelo de Bode e de lá era para se continuar a descer o rio depois da barragem, mas o camião dos fuzileiros, que ía transportar os botes, avariou-se e já não se continuou a descida nesse dia.







No 4º dia de manhã já a desesperarmos pois o rio estava vazio e não dava para navegar. Quando já estavamos a esvaziar os botes e a arrumar as coisas lá abriram as comportas da barragem e o entusiasmo voltou e encheu-se os botes novamente e foi remar até ao Castelo de Almourol.





A tarde foi passada na escola de tropas paraquedistas, a fazer rappel e slide.




À noite fizemos um fogo de conselho de piratas.

No dia seguinte arrumamos tudo e fomos para Constância, onde houve tempo para mais um banho refrescante no rio e onde se fez uma refeição típica, Caldeirada.

À tarde fez-se um jogo de Brutus ball, procurou-se o baú com o tesouro e lá tivemos que vir embora.

À chegada a Odivelas anúnciámos a tripulação vencedora, que foi a Chiva, em que era elemento o Gualter. Foram entregues os prémios e os distintivos da actividade.

E assim terminou outra grande actividade.

Pugna Tagi - "Se fosse fácil estariam cá outros..."

4 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente delicioso...
Vai deixar saudades...

Abraços Miguel Aka P.F ever.

Anónimo disse...

acampamento bestial....espetacular ...k nos keremos repetir....ou seja keremo mais....e se mm assim vcs nao percebeem o k eu estou kerendo dixer eu esplico.me...keremos outro acampamento nem k sejamos nos a organixalo!!!:)

--Merlin-- disse...

Eu bem disse que também queria ir... LOL

:-).

Espero que tenha corrido bem e que não tenham "metido muita água" :-).

Boa Caça.

J.L.

Rivera disse...

Tenho muita, muita, muita pena de não ter ido, mas a vida é mesmo assim...

Pelas fotos vê-se que foi bem giro e já sei que correu bem e que a TEx gostou muito e ainda bem!

Beijocas grandes para todos,
Rivera