segunda-feira, 27 de junho de 2011

Acampamento de passagens!

Apesar do Ano Escotista do Grupo, oficialmente só terminar em Agosto, depois do ACNAC, este foi o último acampamento em que as várias Divisões puderam estar reunidas.

Foi uma actividade marcada pelas várias Cerimónias efectuadas.

O Rafa terminou o seu Serviço à Tribo de Escoteiros, depois de muito ter contribuído para evolução dos seus elementos.
Os Chefes da Divisão agradecem toda a colaboração dado ao longo deste tempo, porque foi uma grande ajuda, fundamental para concretizar as actividades que se realizaram e uma mais valia na preparação e realização das reuniões semanais.

Na Alcateia destacam-se as Promessas de quatro Lobitos que completaram a primeira etapa do seu Progresso.
Desde o passado Domingo, a Borboleta, a Águia, o Chita e o Gavião passaram a utilizar o Lenço Negro e Vermelho ao pescoço, o que deve ser para eles um grande motivo de orgulho.

Este foi também um fim de semana importante para três elementos da Alcateia, que terminaram o seu Caminho enquanto Lobitos, e fizeram a sua passagem para a Tribo de Escoteiros.
Os novos elementos foram recebidos de braços abertos, com a promessa de viverem novas aventuras na Tribo de Escoteiros.

Quanto à actividade, alguns elementos da Tribo de Exploradores estiveram a ensinar pioneirismo à Tribo de Escoteiros, e ajudarem-nos nas Construções.

Houve ainda tempo para "refrescar as ideias" com uma merecida ida à praia, onde além dos belos mergulhos que se deram, ainda se mataram saudades dos jogos de Brutusball.

Ficam aqui algumas fotos da actividade.


E com esta actividade terminaram as reuniões semanais do nosso Grupo, ficando a promessa de regressar no final de Setembro.

Entretanto, e com o ACNAC aí à porta, as Divisões vão aproveitar para fazer alguns encontros/actividades de preparação.

Sem comentários: