segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Viagem pelo Espaço sem tirar os pés da Terra

Este domingo, a Alcateia foi visitar a exposição "Aventura Espacial", que está patente no Centro de Ciência Viva da Amadora. Começámos logo por ver um modelo de um lançador da ESA com 12 metros de altura, o que fez com que se ouvisse logo: "Eu não quero subir lá para cima porque tenho vertigens!" :D

Lá dentro pudemos conhecer os diferentes meios que temos para viajar no nosso sistema solar, quanto tempo demoram as viagens e ainda saber com que combustivel é que se chega ao espaço. Pudemos ver mesmo à nossa frente vários raios cósmicos, fatos e capacetes iguais aos dos astronautas.

No fim, foi muito divertido vermos um filme em que nos mostravam como é que os austronautas vivem quando estão a bordo da Estação Internacional Espacial: a maneira como comem, se lavam, trabalham, se divertem, fazem ginástica e até como fazem as suas necessidades fisiológicas.

De certeza que aprendemos todos muito sobre o Espaço através do que nos foi explicado pelo Bruno, através dos filmes e dos jogos que fizemos! Já agora, vejam o video:

1 comentário:

SchwarzeWolf disse...

Primeiro comentário!!! ( 2x de seguida)

Deve ter sido uma actividade mto louca!

depois de ter visto o video fiquei com vontade de prender a sanita cá de casa ao tecto e a cama á parede...

Uma GRANDE canhota finda do frio,
SchwarzeWolf