quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nós estivemos lá

Foram 19 os Grupos e Companhias que participaram na Estação Nacional do JOTA/JOTI, instalada na EBI D. Carlos, em Sintra, numa actividade organizada pelo Grupo 93 - Sintra, no âmbito das Comemorações do seu 75º Aniversário.

O nosso Grupo não poderia deixar de comparecer, e juntar-se aos cerca de 700 escoteiros e guias que se encontraram frente ao Palácio da Vila em Sintra, para participar na Cerimónia de Abertura.

Seguiram-se várias actividades, espalhadas por diversos locais em Sintra, onde os escoteiros tiveram oportunidade de participar.

A Alcateia visitou o autocarro da Lixoteca, para ficar sensibilizado com as questões ambientais.



A TES visitou o Palácio da Vila e o Museu de História Natural e pôde ver o único exemplar existente em todo o mundo de uma espécie de réptil voador, o Braseodactylus sp.



A TEX participou num atelier de expressão dramática e ainda "andou aos saltos" a aprender Parkour, que é como quem diz, no caso deles se deveria chamar "parte cus"...

O Clã viu o seu atelier de pioneirismo ser substituido por um de jardinagem e plantaram diversos tipos de arvores que vão florescer junto à sede do Grupo 93.


Houve ainda tempo para todos terem oportunidade de fazer as suas comunicações, quer via internet, quer via rádio.

Na estação de rádio, foi bom poder encontrar um antigo Escoteiro Chefe do nosso Grupo, o Alfredo, que além de nos ter dado algumas noções de Rádio Amadorismo, nos ajudou a fazer as comunicações.

As nossos mensagens foram transmitidas pelo "Dudas" e pelo "X'ouriço" que deram a voz pelo nosso Grupo.

E assim foi a nossa participação em mais um JOTA/JOTI.

No blog da actividade podes ficar a saber o que foi acontecendo nestes dois dias de JOTA/JOTI,

J.L.

"Águia Real"

2 comentários:

Luís disse...

É desnecessário dizer que, apesar de não se tratar de uma competição, a Alcateia foi a melhor divisão do dia. Aliás, a divisão onde está o instrutor é sempre a melhor.

Monteiro disse...

Agora, cada vez que passarem na sede do 93, lembrem-se...O CLÃ ESTEVE ALI! (mesmo que tenha sido a plantar árvores e flores...) :D

Canhotas,
Joana M :)
Clã Camelot