quarta-feira, 29 de julho de 2009

Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye...

A saída dos elementos da TEx para o Clã foi na Nazaré nos dias 10, 11 e 12 de Julho numa actividade que foi, secretamente, preparada pelos elementos que ficam na divisão para os que saem, claro que com uma ajudinha dos chefes. Como os elementos que estavam de saída não desconfiaram de nada, a surpresa foi total e bem mais divertido! Só aquando das primeiras tarefas é que se começaram a aperceber de que a actividade tinha sido feita para a saída deles.
Mas antes da diversão, tudo começou em Sete-Rios, onde fomos apanhar o autocarro para a Nazaré. Lá chegados foi pormo-nos a caminho do parque de campismo, o que foi um pouco complicado devido às inúmeras escadas que tivemos de subir, mas nada que não se fizesse bem. Já no parque e escolhido o lugar para ficarmos, foi jantar e criar as equipas que tinham nomes no mínimo... apetitosos, eram: "As Batatas" (os quatro elementos de saída), "O Arroz" (os elementos organizadores da actividade) e "A Salada" (os chefes). Antes de irmos dormir, ainda tivemos tempo para um jogo nocturno e, para além disso, foi-nos entregue a primeira mensagem: um tal XL pediu-nos, numa carta, que ajudássemos a TE.


No dia seguinte, tivemos mais mensagens e também jogos (alguns deles foram verdadeiros quebra-cabeças que quase conseguiram enlouquecer as batatas) e desafios com fartura (experimentem dançar Chapaloise com uma laranja na cabeça e vão sentir-se no mínimo…desafiados)!


E, claro, também trabalhámos… mas para o bronze nas praias da Nazaré!


Só no final do dia, depois de as batatas serem postas à prova, é que o Arroz revelou todos os pormenores sobre a história das cartas meio-anónimas que andávamos a receber: afinal, o XL é o "Xavier Labrego" e a TE é a "Tia Ester"que precisava da nossa ajuda para cozinhar as tão famosas entremeadas que, claro, foram o nosso jantar neste dia! :D
No Domingo, continuaram a diversão e os jogos, mas…chegou a hora de arrumar a tralha e regressar à Pontinha. No entanto, foi muito bom termos uma actividade destas, que nos permitiu reforçar a união que existe na Tribo de Exploradores e partilhar bons momentos de diversão e amizade.







Para todos os elementos do grupo até para ano (escotista), para a TEx um até já e para os que passam para o Clã um até sempre, com desejos que tenham muitas felicidades e uma excelente progressão nesta nova página das vossas vidas.
Para finalizar quero saber como termina esta frase...
"A UNIÃO..." (Completar num post em baixo se faz favor...)

4 comentários:

Monteiro disse...

Confesso que não estava nada à espera de uma actividade assim, mas a TEx conseguiu surpreender-me. Adorei! Foi, sem dúvida, uma grande actividade que me deixou muito boas recordações desta tribo :D

Obrigada por todo o vosso trabalho!
Boa caça, TEx
Joana M :)
Esquilo Pensador

Monteiro disse...

Ah! Faltou dizer uma coisa...

"A UNIÃO FAZ A TEx!"

Canhotas,
Joana M :)

Kika :) disse...

"a união.... FAZ A TEX"!!!

Sem dúvida ;D

Sem dúvida uma actividade q me marcou bastante e de forma mto mto positiva!
Aquela noite mistica ficará p sempre guardada na minha memoria ;)

E claro q tb n me vou esquecer da "mota" q perseguia a Filipa Boavida ;p hihihi
e do imaginário mais criativo dos últimos tempos ;D

Adoro-vos TEx!!!

Anónimo disse...

"A União..."

Faz a Tex

Foi um grande acampamento com muitos jogos, quebra-cabeças (literalmente) ou melhor quebra-laranjas e acabou com uma inesquecivel noite mística.

Ines Lopes
LI