quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Operação "Subida fresquinha" ou passagens TES-TEX

No passado fim de semana toda* a tribo de Exploradores foi a Sintra onde ocorreram 2 ou 3 novas entradas para a Tribo de Exploradores, digo 2 ou 3 porque também me posso vir a incluir visto ter eu também sido recebido na mística da divisão, foi também feita a despedida dos anteriores chefes C. P. e Rivera.



O fresquinhas do titulo tem um duplo significado, por um lado é carninha nova a entrar e por outro estava um frio "brutal" num dos altos da serra de Sintra, onde decorreram as passagens.
A actividade começou como encontro às 16:00h seguido de uma viagem até Sintra de metro e comboio, depois de chegarmos foi por as coisas ao local de pernoita (sede do Grupo 93 de Sintra http://www.escoteirosdesintra.org/) e ir até à estação buscar um mapa para nos orientar no caminho que íamos seguir, foi ai que nos encontramos com a tribo de Escoteiros e decidimos depois o que fazer, depois de alguns problemas em encontrar os novos elementos que passavam para a divisão, lá seguimos serra acima com a preciosa ajuda do João Guardado que nos ajudou a encontra um local onde pudéssemos fazer as passagens, quando eu digo serra acima... é mesmo assim foi sempre a subir e cada vez mais íngreme, jantamos quando chegamos ao topo, depois fomos fazer uma visita ao miradouro onde se via desde o farol do cabo Espichel até a ponte 25 de Abril e outros pontos assim do género (e o frio???), de seguida cantamos os parabéns ao Duarte pelos seus 14 anos e demos seguimento ao que lá fomos fazer a noite mística.




Finalizada a noite, começamos a descer onde fomos abordados por uns automobilista que proferiu uma frase que ficou na memória dos exploradores que a ouviram, chegados aos nossos aposentos foi tempo de conviver um bocadinho fazer um cházinho enquanto alguém já dormia e/ou falecia visto que não acordava nem por nada, ouvir mais uma frase memorável e ir dormir.




No dia seguinte lá estávamos nós na sede com alguma atraso mas prontinhos para as pinturas quem não estava a pintar podia sempre treinar Brutus.

*Apenas de referir que a nossa querida chefinha Kika não pode estar presente em pessoa mas esteve em espírito e em SMS's :-)

Permitam-me uma nota pessoal, gostei muita desta actividade e gostei muito de "entrar" para a tribo e fui bem acolhido, espero que a tribo sinta o mesmo.

Despeço-me ansiando por mais...

P.S. - Houve ainda tempo para tirar fotos a:

Halloween:































Obrais:




















Dorminhocos:




















Emplastros:














































e Anti-Emplastros:




10 comentários:

Anónimo disse...

EPAHH tou numa situaçao mesmo nada BESTial !!!
Tudo por uma foto :S !
Tirando isso foi tudo brutal.. ate o novo chefe ! é pena a kika não ter ido!
Canhotas

Fábio

Anónimo disse...

Activida brutal, adorei.
!EMPLASTRA! xD em duas fotos ah ah ah

Filipa Tex

Anónimo disse...

Nem a subida (muito) íngreme, nem o frio, nem o facto dos novos elementos terem andado meio perdidos da TEx (ou nós deles), nem o automobilista com a sua grande frase, nem, nem, nem… Enfim, nada estragou a nossa actividade das passagens. Gostei muito!
Mesmo assim, sou obrigada a protestar contra uma certa fotografia colocada neste post. Anda uma pessoa a tentar ajudar o chefe durante a actividade e é esta a recompensa que lhe dão XD

Kika, na próxima actividade contamos contigo :D

Canhotas,
Joana M.

Rivera disse...

Eu só lá estive durante a noite mística e o corte do bolo do dudas (claro que não faltava a esta parte lol).

Adorei lá estar, o frio era muito mas a amizade que temos entre todos aquece-nos por dentro ;)

Adorei trabalhar com a TEx nestes 2 anos, tenho muita pena de sair mas sei que estão muito bem entregues à kika e ao jerónimo.
Beijocas para todos!

}Merlin{ disse...

Eh pá ... "fresquinho"...

é mas é "FRAQUINHO", até parece que o frio incomoda alguém. LOL

Toda a gente sabe que o frio é psicológico :).

Mas afinal qual é a frase que ficou na memória?

Bem ... agora a sério...

Boa Sorte aos novos TEXanos (não, não são os gajos do Texas ...).

E parabéns pelo bom trabalho que foi feito pelos antigos Chefes C.P. e Rivera. que deixaram a TEX no bom caminho.

P.S. - A foto em que o Dudas está a conduzir a escavadora é já a fazer as obras da futura nova sede do Grupo?

Anónimo disse...

HAhah se nao fosse eu o fabio nao aparecia neste blog xD...e bem feito fabio é para veres o que eu às vezes sofro por certos chefezinhos(Vicente,Geronimo,J.leandro)...agora foste tu e soubeme tao bem tirar a foto xD tava mesmo comica...passando a frente...

Foi um dia muito especial, tive muita pena de "perder" os meus queridos chefezinhos(traidores) para o Clã e para a Alcateia(fraquinhos)...mas por outro lado fico contente por começar um novo ano escotista com uma nova "dupla"(kika e Geronimo)vai ser uma nova experiência para aprendermos e convivermos uns com os outros!!

P.s- A kika nao foi , foi so por isso que não praxamos ninguem!!! pk assim quando ela for praxamos logo todos de uma vez!!(Kika,Geronimo,Carolina e Dudas!!) Ha e secalhar podemos aproveitar a boleia para praxar tb as Ines e a Rita( que ja entraram há algum tempo e ninguém as praxou!!!)

Anónimo disse...

Daqui a adormecida/Falecida:
Eu adorei estra actividade (principalmente pk n fomos praxados xD) adorei aquela sede/prisão e adorei de fazer de emplastre em algumas fotos. Mas estava um brioll!!! Ui....

Inês, TEx

Anónimo disse...

Hi hi hi

tenho mesmo mta pena de não ter ido à actidade.... parece ter sido brutal :D mas na próxima lá estou eu :Pppppp

hi hi mas depois vemos quem praxa quem :ppppp

é bom ver e sentir q a act foi mesmo fixe apesar dos apesares ;)
e da parte da Chefia vamos fazer todos os possíveis p k a Tex tenha mtas actividades fixes e divertidas :)

Anónimo disse...

Obrigada, é só o que eu tenho a dizer, por tudo (:
A passagem foi dos melhores momentos e nada, mas nada, estragou a actividade ! Nem o cansaço, nem o friozinho, nem mesmo o medinho (das praches)... Foi demais ! Espero continuar a ter actividades assim, espero que sejam muitas e muitas e com todos voces ( TEX, e Kika claro, só faltavas tu !) Obrigada por nos terem recebido tão bem e pelas gragalhadas, que foram muitas e bem merecidas. Enfim, não posso estar aqui o dia todo a agradecer-vos mas deixo então um enorme beijinho a todos ! Obrigada :D

Carolina (TEX)

Anónimo disse...

Correcçao de erros(muito criticados pelo Jeronimo)

Geronimo.X---Jeronimo!
soubeme.X---Soube-me


bjnhs xD